(15/04/2014) PEREGRINAÇÃO À APARECIDA

Imitando a Família de Nazaré que peregrinava anualmente, ao Templo de Jerusalém paraencontrar-se com o Senhor, vamos nós também experimentar o Seu amor e a Sua misericórdia num lugar onde Ele escolheu para manifestar Sua glória e Sua presença através de Maria.

Temos uma motivação a mais: Francisco instituiu este o Ano da Família, e a CNBB pediu que todos os Movimentos ligados à Família fizessem uma grande mobilização,então nos uniremos à Pastoral Familiar nesse final de semana.

Queremos convidartodos os Casais, Conselheiros e familiares, ao tempo que,pedimos que se empenhem junto à sua Região,Setor, Equipe, para que tenhamos um bom número de equipistas para esta Peregrinação à Aparecida de 2014.A Peregrinação está sendo preparada com muito carinho e ficaremos muito felizes em recebê-los, como irmãos. Será também um momento especial para celebrarmos o aniversário dos 64 anos da presença do nosso Movimento no Brasil.

Data:25/05/2014 (domingo)

10:00 horas - Horário de Encontro, na Tribuna da Basílica.
10:45 horas - Horário da reza do TERÇO (todos juntos) no pátio da Basílica
12:00 horas - Celebração Eucarística
13:30 horas - Lanche Comunitário (após a Celebração)

Avisos:

1) Após o Terço,rezaremos todos juntos o Magnificat.

2) Entraremos, em procissão, para o interior da Basílica, às 11h30min, pois não poderá haver atraso no horário de início da Missa, que será às 12:00 horas em ponto!

3) Não haverá lugar reservado no Santuário para nós, por isso entraremos mais cedo;

4) Por deliberação da Comissão Pastoral da Basílica, as leiturasserão feitaspor leitores, jácadastrados,e que seguem escalada Administração do Santuário;

5) Também as músicas ficarão a cargo do coral da Igreja que é formado porpessoaspresentesque gostam de cantar. Os Equipistas que assim o desejarem poderão fazerparte do coral e deverão ensaiar, chegando, meia hora antes, ao local. O Coral ficaposicionado logo à frente do nicho de Nossa Senhora.

6) Sugerimos que os equipistas venham, se possível, com a camisa do Movimento, na cor daProvíncia a qual pertencem, e que tragam banners da Região ou Setor a que pertencem. No local serão distribuídas bandeirinhas azuis.

7) Haverá no subsolo da Basílica, um local para o lanche após a Santa Missa, momentoeste apropriado para nossa confraternização. O lanche ficará por conta de cada equipista,que deverá trazê-lo ou adquirir nas lanchonetes, , lá existentes;

8) Os Sacerdotes Conselheiros Espirituais que quiserem concelebrar deverão estar naSacristia da Basílica até as 11h30min. Não é necessário trazer os paramentos, pois a Basílica tem de vários tamanhos para emprestar;

Com o nosso carinho e amizade,

Hermelinda e Arturo
CR Província Sul I