“A Alegria do Senhor é a nossa força”

O nosso livro tema deste ano nos apresentará grandes desafios e reflexões sobre o “cuidado”, o cuidar de nós mesmos, do outro, do casal, da nossa família, da sociedade que nos rodeia, dentro da igreja e no mundo, será um desafio para cada um de nós para aprender e agir com os olhos do coração.

Nesse contexto segue algumas orientações para o bom andamento das nossas reuniões de base.

Como preparar as reuniões baseadas na proposta do livro tema:
• Primeiramente o casal deve ler atentamente o capitulo todo, inclusive os textos de apoio que os ajudarão nas reflexões, porém o foco da leitura deverá ser a passagem do Evangelho no inicio de cada capitulo.
• No item Partilha e pôr em comum o casal deve utilizar as “pistas” para uma boa reflexão da leitura.
• A reflexão sobre o Evangelho deve ser sobre a luz dos PCEs, ou seja uma vez “digerida” e interpretada a palavra o casal deve se colocar em oração, buscando através desta reflexão realizar os PCEs.
• A Partilha durante a reunião deverá ser o fruto da realização dos PCEs, podendo para isso utilizar as indagações como pano de fundodaquelas sugeridas no livro no item Partilha.
• A Coparticipação também será diferente neste ano, ou seja ela será dirigida, conforme apresentada no item Pôr em comum, através das indagações propostas neste item.
• Sobre as perguntas a serem respondidas por escrita, como costumeiramente acontecia nos livros anteriores, neste ano a proposta apresentada será diferente; o casal após a leitura, reflexão e realização dos PCEs, fará por escrito as suasreflexões sobre a Palavra, sem que para isso se aja uma pergunta proposta. Para isso o casal poderá utilizar as afirmações constantes no item Reflexão sobre o Tema. Muito importante é que não se trata de uma interpretação da leitura do Evangelho, mas sim uma avaliação da sua realidade como casal, como família, suas dificuldades e alegrias.
Portanto o texto redigido será sua resposta a ser entregue ao casal animador do mês.
• Reunião prévia ou preparatória; o Casal animador, juntamente com o CRE e o CE de posse dessas “respostas” ao texto do Evangelho,prepararão a reunião mensal. A leitura dessas respostas pelos responsáveis os norteará sobre as linhas a serem seguidas na próxima reunião.

Queridos casais e CE, temos pela frente uma oportunidade única de conversão, de nos encontrarmos como realmente somos, de sabermos das nossas fraquezas e de nossas forças, será um convite contundente a ousarmos o Evangelho e segui-lo.

Desejamos que ao final deste ano todos nós possamos colher os frutos dessa caminhada rumo a santidade.

Sempre unidos à CRISTO

Neli e Jonh - CRR
Padre Isac - SCER