Queremos reforçar o convite a todos os equipistas a participarem da tradicional Peregrinação para Aparecida em comemoração ao aniversário do movimento no Brasil. Este ano comemorando 64 anos.

Lembramos também que este ano será no mesmo final de semana do Simpósio e Peregrinação da Pastoral Familiar. Podem também notar no roteiro do SImpósio abaixo, que teremos no sábado à tarde a palestra do CRSRB Cida e Raimundo.

Em comum acordo com as lideranças, ocorrido no dia 8 de março, ficou definida que a celebração das 12:00hs do dia 25 (domingo) será direcionada para os equipistas e celebrada pelos sacerdotes equipistas.

Abaixo segue o cartaz de promoção deste importante evento, assim como maiores informações como a programação do Simpósio e a indicação de hospedagem para quem chegar no sábado e ficará até o domingo.

Neli e Jonh

Nos dias 24 a 25 de maio, acontecerá a 6ª Peregrinação e o 4º Simpósio Nacional das famílias a Aparecida. O Simpósio contará com a presença de Dom Raimundo Damasceno, Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente para o Sínodo sobre a família, Dom Peruzzo, Diocese de Palmas-Francisco Beltrão-PR, da poetisa Adélia Prado e a apresentação da Orquestra de jovens do Santuário (Projeto Ensino de Música Santuário de Aparecida). O Tema será: Família: caminhar com a luz de Cristo e a sabedoria do Evangelho. Haverá momentos de oração, palestras, testemunhos, e a animação! O Simpósio tem início às 8h00, no Centro de Eventos Pe Vitor Coelho de Almeida, localizado ao final da praça de alimentação. Será pedida uma participação de 3,00 reais por adulto; crianças e jovens têm acesso livre!

No domingo, várias missas nos Santuário pontuam o grande dia da peregrinação, em especial as missas das 8h00, Presidida por Dom Raimundo Damasceno e transmitida pela TV Aparecida, e das 10h00, presidida por Dom João Carlos Petrini, Presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB. Num clima de festa, todas as famílias são convidadas a participar deste momento de oração e fraternidade, que nos últimos anos tem reunido mais de 150 mil pessoas e suscitado peregrinações e romarias da família em outros santuários marianos pelo Brasil afora. Venha e traga sua família!

Convidamos a todos os que irão se hospedar em hotel a fazer sua reserva com o Hotel Rainha do Brasil e informar que participarão do Simpósio e Peregrinação da Família, pois assim o Centro de Eventos Pe Vitor Coelho nos será cedido gratuitamente para a organização do Simpósio.
Obrigado por sua colaboração!

Central de Reservas - Hotel Rainha do Brasil
(12) 3104-3437 ou 78148305

Programação preliminar "4ª Simpósio Nacional das Famílias - 24 de maio".

8h00 – Recepção
8h30 – Abertura – animação
8h45 – Composição da mesa – Dom Petrini (bispos da Comissão, assessor) Dom Damasceno, Dom Darci, Casal Coordenador Nacional.
9h00 – Palavra e oração inicial de Dom Damasceno; (Dom Darci); Dom Petrini.
9h30 – Composição da mesa redonda
9h40 – Dom Peruzzo, Adélia Prado e Casal coordenador (30 min. cada um)
11h15 – Animação musical
11h20 – Perguntas e respostas
11h50 – Conclusão da manhã
12h00 – Almoço – Angelus – Dom Piatek
13h30 – Apresentação Orquestra Pemsa (Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional)
14h30 – Mensagem de Dom Piatek e de Dom Antônio
14h45 – 1° Testemunho
14h55 – 2° Testemunho
15h05 – 3° Raimundo e Cida (Coordenadores nacionais das Equipes de Nossa Senhora)
15h15 – Conclusão de Dom Petrini
15h45 – Animação - Forró
16h30 – Pausa
17h00 – Terço e procissão
18h00 – Missa na Basílica – Dom Damasceno – abertura oficial